terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sábado de Ilustração no Museu do carmo


No dia 14 de janeiro, às 15h, estarei no Museu do Carmo à conversa sobre ilustração com Susana André e Gabriela Sotto Mayor. 
Uma honra estar a moderar esta conversa. 
Estão desde já convidados. Apareçam.  




Susana André mestre em Arquitetura pelo ISCTE-Iul (2016), frequentou igualmente aulas de ilustração na Faculdade de Belas-Artes em Lisboa, que inspiraram a sua dissertação de mestrado, «Arquitetura e Ilustração: Diálogo de duas artes na obra de Madelon Vriesendorp», com classificação final de 19 valores. Obteve menção honrosa no concurso internacional de arquitetura TIL, em Buenos Aires, Argentina e já viu alguns dos seus projetos publicados em revistas de arquitetura. Nos últimos anos tem colaborado pontualmente com o atelier Joana Vasconcelos.

Gabriela Sotto Mayor é ilustradora de literatura infantojuvenil e investigadora na mesma área. Como ilustradora conta com mais de duas dezenas de livros destinados, preferencialmente, às crianças. Como investigadora (PhD - UM) é autora de vários artigos/capítulos de livro, destacando-se a publicação mais recente: «Ilustração de livros de LIJ em Portugal na primeira década do século XXI: caracterização, tipificação e tendências» (Tropelias & Companhia, 2016). Os seus atuais interesses de investigação são os livros-álbum, com e sem palavras, a resposta leitora a este tipo de publicação e a literacia visual.


Depois da conversa será inaugurada a exposição de ilustrações de Gabriela Sotto Mayor:
 "Porto de Memórias"


Sem comentários:

Enviar um comentário