Eu, pessoalmente, entre outras coisas, encontro presentes nos livros e sempre acreditei que isso orientaria a minha vida. Com eles tenho vivido momentos únicos e foi através deles que tenho conhecido pessoas fantásticas, uma delas, obviamente, foi a Rita, pessoa com quem nutro um entendimento, de certa forma simbiótica no modo de ver a vida. A convite dela, apresentei este seu livro no dia 19 de maio de 2024.
Presente de Edição de autor (2024), 7 (sete) anos depois da publicação de "Ilumina", desta vez o livro azul, o quarto livro de autor da ilustradora Rita Correia
Os pequenos detalhes em cada página, só para leitores atentos, (a presença de elementos de outros livros da autora; pequenos elementos que se repetem) a mobilidade do livro na sua leitura/utilização, os jogos e mapas sempre existentes na sua obra.
Nas guardas estamos já imersos em mistério nas palavras que se entrelaçam nas nossa vidas, na comunhão com o outro, a natureza e os animais.
É com o outro que a autora/ilustradora se envolve, desde sempre, valorizando cada um de nós e o outro, porque não existimos sozinhos, como refere na dedicatória na ficha técnica.
Não sei, na realidade, como vai ser o futuro, mas tenho comigo o Presente - e é isso que devemos valorizar. Palavras que nos ligam no tempo/espaço - o mundo inteiro cabe dentro deste livro com todas as palavras que cada um de nós escolhe no caminho que fazemos.
ritapcorreia@gmail.com | http://www.ritacorreia.com
Sem comentários:
Enviar um comentário